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A relação família, escola e cultura pós-moderna na educação inclusiva

2010
dealad30@yahoo.com.br
Psicóloga. Mestre em Comunicação. Pós-Graduanda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Bauru, São Paulo (Brasil)

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A relação família, escola e cultura pós-moderna na educação inclusiva Nova página 1

O artigo discute a relação família e escola na Educação Inclusiva, descrevendo o impacto da cultura pós-moderna no campo educativo. Partindo de conceitos como autoridade, alteridade e autonomia, o trabalho estabelece um diálogo entre Psicanálise e Teoria Crítica. Conclui-se que a cultura pós-moderna promoveu a dessensibilização como conduta de vida em todas as esferas da sociedade. Nesse contexto de desumanização progressiva, o educador deve, na atualidade, tentar reconstituir a convivência em comunidade, rearticulando os lugares e tempos de trocas, de partilhas e de encontros com o outro em sua diferença. Um trabalho que necessita do suporte de políticas públicas e da parceria com as famílias.

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